O transporte de valores é realizado por veículos e pessoas especiais. Popularmente conhecido como carro-forte a condução motorizada de grandes quantias é feita pelo Veículo Especial de Transporte de Valores (VETV), um veículo brindado sem janelas e com proteção a todos os lados. Já os seguranças ou agentes, são homens ou mulheres treinados para proteger o dinheiro, joias, documentos ou tudo o que a empresa contratante achar valioso.
Em sua maioria os usuários dos transportes de valore são grandes lojas, loterias, museus, bancos e todos os comércios que movimentam grandes quantias diariamente. Os carros são projetados para ser o mais funcional possível em cada missão, com por exemplo, fechaduras aleatórias, cofre interno usado em caso de grandes viagens, etc.
Carro-forte
No dia a dia, os VEVT são autorizados a parar em locais proibidos, por ser um serviço rápido e que precisa estar próximo onde o valor/quantia está. Com a evolução da tecnologia para segurança, esses carros estão sendo reformulados em um projeto mais leve e será ao contrário da aparência troncuda que vemos hoje. O sistema de blindagem é conhecido como Grau III e é revisado periodicamente pela Polícia Federal.