Assim como as lojas especializadas em peças para carros, o comércio de moto peças está aquecido. Com as facilidades de pagamentos em motos novas e usadas à manutenção é necessária. Por ser um veículo mais barato, muito pessoas dá preferência às duas rodas também pela economia na hora de trocar as peças necessárias.
Muitas fábricas internacionais tem se alojado no Brasil e as nacionais tem se firmado quanto à qualidade e produto, facilitando ainda mais o mercado de moto peças no país. Nas grandes cidades as frotas de carros já não estão sendo mais suportados, os congestionamentos são um agravante do caos, por isso as motos estão sendo adquiridas para tentar fugir dos problemas de lentidão.
Capacetes personalizados
Para os empreendedores que desejam abrir o próprio negócio ou iniciar no ramo da moto peças, confira algumas dicas. Além da utilidade de uma motocicleta a aquelas que são consideradas relíquias ou passa tempo para que admire o mundo em duas rodas e por isso investem muito dinheiro nos apetrechos adicionais.
Ideal para cidades que possuem muitas empresas de motoboys ou mototáxis dê preferência para locais com grande movimento e visibilidade. Além das peças ofereça a mãe de obra, isso ajudará na fidelização do cliente e ainda aumentará os lucros no fim do mês.
Ofereça variedades de peças
Os produtos básicos necessários para abrir uma loja de pequeno porte são: um local de aproximadamente 90 metros quadrados divididos em três ambientes. A área de vendas deverá conter uma vitrine para expor seus melhores produtos, balcão para atendimento, caixa, estantes, gôndolas e outros; já a área da administração poderá ser mais reservada com um escritório simples e um banheiro sanitário.
O depósito é a terceira área, deve abranger cerca de 50 % de todo o galpão. Nele é interessante haver estantes para organização das ferramentas e pallets para os materiais mais pesados como rodas e pneus.
Busque peças para modelos novos e antigos
Antes de abrir as portas realize um plano de negócio contem todo o capital necessário, juntamente com seu público alvo, especificação da mãe de obra qualificada. Estude as legislações vigentes que envolvem as motocicletas e trabalhe dentro da lei.