A acupuntura é uma terapia de relaxamento criada a milhares de anos. Suas origens se deram na pré-história e logo difundiu na Europa durante a Idade Média. O processo é indolor e atinge regiões cutâneas que estão em contato direto com os nervos periféricos.
Técnicas de acupuntura na orelha
Essa terapia milenar tem a principal função de trabalhar a força vital, utilizando-se de pontos específicos espalhados pelo corpo. Os adeptos à acupuntura procuram pela técnica quando o acúmulo de energia interfere o desenvolvimento natural, como as doenças.
Essa falta de equilíbrio corporal é tratada com as inserções de agulhas em lugares definidos estrategicamente. Reconhecida pela medicina ocidental, a acupuntura não substitui nenhum outro tratamento médico, a não ser quando há a recomendação médica.
Agulha utilizada na acupuntura
O ser humano se difere uns dos outros na recuperação e tratamentos. A acupuntura para uns traz resultados imediatos e satisfatórios, para outros nem tanto ou não traz nenhum benefício ou resultado, no mínimo que seja.
O mercado atual oferece as técnicas de acupuntura através das clínicas de estéticas, em sua maioria. Existem escolas que oferece os cursos técnicos e de formação em acupuntura.
Os cursos abrangem as técnicas e habilidades. O acupunturista irá estudar disciplinas relacionadas ao corpo humano como: anatomia, fisiologia, semiologia, psicologia, fisioterapia e várias outras.