A tecnologia está presente em todos os lugares e cada vez mais no mundo dos artigos esportivos. A paixão por esportes é mundial e por isso cientistas e pesquisadores trabalham para oferecer aos atletas objetos e acessórios que possam ajudar as conquistas de maior desempenho.
Na natação, por exemplo, foi desenvolvido super maiôs e sungas. Elas deixam os atletas "mais leves" e oferece menos atrito à água. Esses artigos possuem pequenas saliências em ‘v’, dando o efeito de deslizamento na água. Graças a esse artigo esportivo, os nadadores contemplados bateram recordes mundiais sem muitos esforços. Infelizmente houve a proibição do uso deste acessório em competições, porque outros atletas ficaram em desvantagens.
Nadador com bermuda especial se prepara para saída do bloco.
Que o futebol é o esporte mais amado do mundo, nós sabemos. Mas a tecnologia está chegando aos poucos no gramado. A última invenção está na bola, que foi modificada e está em fase de testes. A ideia é a inserção de um chip que ao passar a linha do gol, ela emitirá um sinal aos árbitros confirmando a pontuação.
A bola será testada no Japão, nos jogos da Mundiais de Clubes da Fifa
O método da bola com chip foi estudado e está em fase de intensos testes, para que não haja injustiça em campo. A bola do futuro será testada no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Se aprovada ela irá rolar nos campos da Copa das Confederações em 2013 e também na Copa do Mundo, em 2014.