Todas as mulheres já pararam em frente ao guarda roupas com uma dúvida: o que vestir? A grande vantagem daquelas que possuem peso adequado é que tudo cai bem, desde que seja coerente ao biótipo. Já as mais ‘cheinhas’ contam sempre com o pretinho básico para não errar e se sentir bem, certo? Errado.
Todas as mulheres podem e devem andar na moda, seja com estampas, cores neon, calças jeans ou legging, independente da balança. Reunimos aqui, dicas de roupas femininas colhidas em sites de moda, de estilistas e de produtores, para que, na hora de um evento não saia da mesma forma. Confira:
- No busto o decote em ‘V’ é um grande aliado para chamar a atenção para o colo. É permitido usar e abusar deste corte clássico, elegante e ao mesmo tempo fashion. Nunca use blusas fechadas com gola role (altas no pescoço), essas peças só prejudicam.
- Para alongar a silhueta e afinar o corpo, em dias frios ou a noite, use casacos abertos na frente com golas pontudas. As linhas verticais criadas ao longo do busto e barriga dão a sensação de que o corpo é magro e de espessura fina.
Demonstração de uma das possibilidades de usar um casado para alongar a silhuera, neste a modelo poderia estar usando uma blusa colorida, mas sem estampas
- Na hora de escolher as cores, opte por tons mais escuros, mas não fique presa ao preto. Use cores, mas sem exagerar. Dê lugar às texturas lisas, fuja das texturas exageradas e trabalhosas.
- Nada de roupas apertadas ou largas demais, o ideal para todas as pessoas, são a folga de distância da pele de um centímetro. Tamanho ideal para ficar 100% confortável e bem vestida, sem dúvida. Tudo o que estiver coberto com tecido brilhoso, para quem vê, dá a sensação de ser grande, portanto, escolha os foscos.
- As listras é um grande rival das mulheres mais gordinhas, todas já sabemos que listra na horizontal é pedir para morrer. Elas têm o poder de mostrar a circunferência e ainda, aumentar o tamanho, mas se você adora o estilo ‘navy’ (marinheiro), jogue um cardigã aberto por cima e siga a segunda dica, acima.
As blusas lisas dão mais liberdade na hora de escolher o casaco, neste a modelo optou por um bolero jeans, que caiu super bem
- As clássicas e sociais que usam por trabalho ou simplesmente gostam de andar de terno, nunca vista calças no modelo risca de giz. As linhas contornam a silhueta e os bumbuns e quadris com culotes formam o desenho de um parêntese trazendo uma aparência nada elegante e agradável.
- As calças e saias de cintura alta é a escolha certa para manter a silhueta lisa e comprimida. Mas não se esqueça do tamanho da saia ou short, eles não devem passar dos joelhos.
- As amantes de vestidos, tanto pelo conforto quanto pela elegância que ele traz, devem esquecer os decotes de costas, as ‘gordurinhas’ que podem ficar amostra não é nada agradável em qualquer evento. Tecidos grossos e com estruturas firme, com forros e cortes especiais ajudam a moldar o vestido ao corpo.
- As alcinhas são os maiores pecado. Para não pagar nenhuma penitencia escolha as alças largas, a regra também vale para o sutiã, pois oferece melhor sustentação. O tamanho da cava do braço deve ser rente às axilas, sempre sobra alguma coisa que insiste em aparecer.
As regatas de alças grossas são mais confortáveis e oferecem maior segurança na sustentação, opte também por camisas longas, mais cuidado para não achatar encurtando as penas
- As calças pantalona deixam o corpo quadrado, ou seja, tome muito cuidado. Já as skinnys, aumenta a silhueta. Seja jeans ou de tecido, sempre escolha cós alto, para comprimir o abdômen e as que possuem abertura a partir dos joelhos. As pernas mais longas são melhores para disfarçar o sobrepeso, para as de estatura média ou baixa, use calças com um centímetro de distância do chão.
Os acessórios devem ser usados a favor da valorização do colo e do rosto com os brincos
A regra é clara, roupas com destaques como babados, ombreiras e bordados devem ser usadas para realçar o que tem de menos. Por exemplo: quadril grande e busto pequeno, os detalhes devem ficar somente na parte superior, já seios fartos e quadris menores, use cintos e calças com detalhes naquela região. Trabalhe sempre com a cominação do menos é mais.