A moda infantil começa desde os 0 aos e vai até sua entrada na pré-adolescência. Para diferenciar os tamanhos e modelos específicos as marcas de roupas separaram as coleções por faixas etárias dando nomes representativos. As peças direcionadas às crianças de 0 a 3 anos que são chamadas de primeiro passos.
Moda infantil: roupas confortáveis
Esse período onde acontecem as primeiras descobertas da vida, como andar, por exemplo. A moda infantil para esta idade, diferenciada por tamanho ou semana, preza pela liberdade dentro de uma roupa. As matérias primas usadas para confecção do vestuário são os tecidos mais leves e finos existentes. O algodão é obrigatório dentro de um guarda-roupa infantil. Pesquisas feitas pelas próprias indústrias de confecções estudam novos tecidos que permitem maior mobilidade para engatinhar, andar e brincar.
Moda infantil: blusa moleton e calça jeans
Com a preocupação mundial com o bom funcionamento da ecologia global, as peças da moda infantil também estão ajudando nesta ação. Os tecidos ecológicos são tendências em todas as estações e vai continuar em alta. O algodão orgânico ou reciclado não danifica o meio ambiente ou prejudica o bebê, até por não possuir químicos ou fertilizantes. Na hora de colorir os fabricantes também usam corantes naturais para seja 100% natural.
Moda infantil: vetido para festa
A partir dos 3 anos de idade, a moda infantil demonstra inspirações vindas dos guarda-roupas adulto. Mas sem deixar o conforto de lado.A moda infantil também lança coleções a cada estação. Estilistas realizam desenhos e desfiles para que as mamães e papais se inspirem na hora de vesti-los.