Na terra do Zebu, as churrascarias de Uberaba são frequentadas por adeptos à carne vermelha e a um bom prato. São vários os tipos de carnes, acompanhamentos e complementos servidos. A carne é um alimento fundamental para a alimentação humana, mas como tudo em excesso é perigoso, a sua apreciação deve ser moderada. Já está na cultura do brasileiro, aproveitar o excelente sabor da carne assada.
Carne é bom e todos gostam, mas na medida. A carne possui grande quantidade de ferro. Uma pessoa de 75 quilos deve consumir diariamente cerca de 200 gramas de carne para evitar a doença chamada anemia.
Vista da churrascaria lotada
Incluso no cardápio das churrascarias, também é possível encontrar vários tipos de carnes vermelha com técnicas milenares na preparação. Há também outras iguarias como as carnes brancas. Cada estabelecimento possui opções de buffet como acompanhamento ao rodízio de carnes.
Detalhe da picanha no espeto
Quer fazer um churrasco saboroso e não sabe como escolher a melhor carne? Além dos cuidados sanitários dos açougues e supermercados fique de olho na coloração que a peça apresenta, vermelho-vibrante e mármore são as indicadas. Pesquise e pergunte sobre o corte específico para cada tipo de carne assim você garante que está levando um bom produto para casa.
Carne maturada na embalagem
Não dispense um pouco de gordura na carne, pois ela amacia a peça e derrete no processo de preparo na brasa. A tecnologia em embalagens ajuda a prevenir o consumo de produtos infectados com microrganismos, em supermercados dê preferência ao produto embalado a vácuo.
Para os vegetarianos que gostam de sair com os amigos mesmo quando eles escolhem uma boa churrascaria, existem opções de hambúrgueres vegetarianos. Complementando com saladas e legumes você pode aproveitar e se divertir.